POLICIAL

Ex-coordenador da Prefeitura é preso em Andradina

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – O ex-coordenador do Departamento Jurídico da Prefeitura de Andradina, João Henrique Prado Garcia, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (21/01) após ser condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de peculato, que é a apropriação de dinheiro público por servidor.

Segundo a Polícia, a condenação ocorreu em instâncias superiores, tornando a decisão definitiva, sem possibilidade de recurso. O crime teria sido cometido em 2010, período em que João Henrique exercia função no setor jurídico da Prefeitura.

De acordo com a investigação, ele teria desviado mais de R$ 100 mil referentes a valores de dívidas judiciais que seriam pagos pela Prefeitura, se apropriando indevidamente dos recursos. Após a descoberta do esquema, o então servidor foi exonerado do cargo.

Com a condenação, foi expedido mandado de prisão definitiva, e o ex-coordenador passou a ser considerado foragido da Justiça desde julho de 2025.

Na quarta-feira, a Polícia Civil recebeu informações de que o condenado havia retornado à cidade e estaria escondido em sua própria residência, localizada em um condomínio de alto padrão em Andradina. Após diligências, os policiais realizaram a abordagem no local e efetuaram a prisão.

O homem foi conduzido à delegacia, onde foi registrado o cumprimento do mandado. Ele passou por exame de corpo de delito e permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos de transferência ao sistema prisional, onde deverá iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto.

O caso reforça a atuação da Polícia Civil no cumprimento de decisões judiciais e no combate a crimes contra a administração pública.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar