REGIÃO

Quase 100 moradias castilhenses vão ser entregues

CASTILHO – Na tarde desta sexta-feira,04, o prefeito Paulo Boaventura e técnicos da CDHU estiveram vistoriando o conjunto habitacional “Ademar Peixoto” para os devidos ajustes finais antes da entrega oficial dessas moradias.

Ao todo são 128 casas, mas outras 34 já haviam sido entregues em abril deste ano. Na próxima semana, dia 11 de agosto, Paulo Boaventura juntamente com a equipe do governador Tarcísio de Freitas farão a entrega de 94 casas populares no referido bairro.

A obra é uma parceria Município e Estado. O terreno foi doado pela prefeitura de Castilho e as casas construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

A solenidade de entrega está marcada para às 14h de sexta-feira,11, no próprio empreendimento. Mas antes, no dia 09, próxima quarta-feira, as famílias contempladas deverão assinar o contrato no CIEC às 9h da manhã.

MORADIAS – As casas têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 m2 de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico.

O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que prevêem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.

Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA – índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Em Castilho, todas as famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda mensal de até cinco salários mínimos.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar