POLICIAL

Golpista que levou por central telefônica quase 200 mil de idoso é preso

No início da manhã desta quarta-feira (27/09), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS, efetuaram a prisão de um homem, de 37 anos de idade, suspeito de integrar uma associação criminosa que pratica estelionatos a idosos, em diversos Estados da Federação.

A prisão do homem morador em Três Lagoas/MS ocorreu no âmbito da “OPERAÇÃO FALLERE”, deflagrada nos Estados de Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com o apoio logístico da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

A operação é o desfecho de uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado de Goiás, através do GREF (Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes), e teve como objetivo o cumprimento de 20 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 280 contas bancárias.

Conforme comprovado durante as investigações, vinte pessoas integravam uma associação criminosa que aplicavam golpes na modalidade da falsa central telefônica. Uma das vítimas, um idoso, teve um prejuízo superior a R$ 185.000,00 (cento e oitenta e cinco mil reais).

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar