REGIÃO

Dois atletas de Andradina estão convocados para Mundial de Karatê

Dois atletas de Andradina foram convocados pela Confederação Brasileira de Karatê-Do Tradicional para compor a seleção nacional que disputará o Mundial 22, em Grankska Gora, na Eslovênia, entre 9 a 22 de novembro deste ano. A informação é do Jornal Impacto Online.

Anna Karoline Tavares e Gabriel Shinkado foram convocados após a performance no recente campeonato nacional disputado em Fortaleza. Anna Beatriz foi medalha de bronze no kata em equipe na categoria sub 14 e Gabriel Shinkado obteve prata na faixa de 14-15 anos

Apesar da convocação, os atletas terão que arcar com custos da viagem, incluindo o treinador ou responsável, entre outras despesas, segundo comunicado do presidente da Confederação, Sérgio Luis F. Bastos e o diretor técnico Eckener Cardoso.

Inicialmente, um grupo de mães cujos filhos treinam na Academia Shobunkan, a forma mais rápida de conseguir o recurso para a viagem da dupla é promover almoço ou algo do gênero, já que a ideia inicial de se criar uma associação visando obter incentivo de empresas através de programa de abatimento de Imposto de Renda é inviável pelo curto espaço de tempo.

Pelo comunicado da Confederação, cada atleta terá de desembolsar U$ 1.160,00 para o transporte aéreo; terrestre (hotel com café e jantar, seguro, parte rodoviária Lubjliana/Kransjka Gora/Lubjliana] – U$ 620,00; Registro ITKF (quem não tem) – U$ 60,00 até yondan e U$ 70,00 godan e taxa de turismo/dia hospedado EU 3,00 para adultos e EU 1,90 para menores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar