REGIÃO

Castilho conta com mais uma brigada rural, assentamento Timboré formou 13 voluntários

A Base Comunitária do Corpo de Bombeiros e a Brigada Municipal de Castilho (SP), deram formação nesta quarta-feira (02), para 13 voluntário do Assentamento Timboré que agora faz parte do Projeto Brigada Rural.

O Roni Paparazzi apurou, que o projeto apoiado pelo prefeito Paulo Boaventura, secretaria de agricultura e turismo Rejiane Flor, visa orientar os moradores na prevenção e combate a incêndios florestais afim de incentivar o não uso de queima de lixo e aceiros com fogo.

Foram entregues camisetas de treinamento, um kit de combate a incêndio abafadores e bomba costal, para serem utilizados quando for necessário, o Corpo de Bombeiros na pessoa do cabo Rodrigo Rufino entregou os certificados.

PRIMEIRA BRIGADA

Essa foi a segunda turma formada para o primeiro combate, a primeira foi dez voluntários do Assentamento Ypê. “O intuito desse projeto é a conscientização dos perigos das queimadas e o combate aos princípios de focos de incêndio”, comentou o chefe do executivo.

O treinamento foi aplicado a 10 brigadistas do próprio assentamento por integrantes da Base Comunitária do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, o grupo foi submetido a treinamento contra incêndios florestais, inclusive com a utilização de abafadores e mochila costal.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar