REGIÃO

INOVAÇÃO: Águas Andradina apoia o Techstars Startup Weekend

Promover e apoiar projetos de inovação para o desenvolvimento de Andradina faz parte do compromisso da Águas Andradina, empresa do grupo Iguá Saneamento e Sabesp. Seguindo esse princípio, a concessionária de serviços de água e esgoto marca presença no Techstars Startup Weekend, que acontece pela primeira vez em Andradina, proporcionando aos participantes uma vivência imersiva no mundo das startups.

“Estamos muito entusiasmados de fazer parte deste movimento que chega para auxiliar os empreendedores locais a inovarem e alcançarem o sucesso e poder assim colaborar para o desenvolvimento econômico sustentável da cidade”, explica o gerente operacional da Águas Andradina, Matheus Felipe Silva.

Segundo o diretor geral da concessionária, Luís Guilherme Bizelli, esse tipo de evento vem ao encontro do DNA da Iguá, onde a inovação é uma palavra de ordem. “Anualmente, cerca de 5% do faturamento do grupo é investido em iniciativas para acelerar a transformação do setor e a universalização dos serviços de água e esgoto no Brasil. Estamos comprometidos com a criação e a introdução de soluções inovadoras, a fim de trazer ao setor de saneamento iniciativas eficientes, ágeis e que aprimorem a prestação dos nossos serviços”, complementa.

Além de ser uma das apoiadoras, a Águas Andradina também estará presente para compartilhar conhecimento com representantes da Diretoria de Inovação da Iguá Saneamento. Gustavo Brito, analista em Inovação, e Carolina Sanches Lecornec Dias, coordenadora de Inovação. Ele fará parte do grupo de mentores, orientando os grupos durante o desenvolvimento de novos modelos de negócios criados pelos participantes durante os três dias de evento, e Carolina será uma das juradas para avaliar os projetos apresentados.

No último ano, a Iguá Saneamento conquistou mais uma vez o primeiro lugar na categoria Saneamento, Gestão de Resíduos e Infraestrutura no ranking TOP Open Corps 2022, divulgado pela plataforma 100 Open Startups. O prêmio avalia empresas que são mais abertas à inovação e leva em conta critérios que medem a intensidade do relacionamento de grandes empresas com startups no Brasil. O primeiro lugar no ranking é resultado dos investimentos da Iguá em inovação, como no Iguá Lab, criado em 2018 para atrair startups e outros atores do ecossistema a pensarem em alternativas para os desafios do setor de saneamento.

Como será o evento?

Realizado pelo Governo de Andradina e pela Voti Valley, o Techstars Startup Weekend é uma experiência imersiva no mundo das startups. Ao longo de três dias repletos de ação, empreendedores, desenvolvedores, designers e especialistas em diferentes áreas se reunirão para validar uma ideia de negócio – e talvez até iniciar sua startup. Isso contando com o apoio de diversos mentores, investidores, cofundadores e patrocinadores. Cerca de 500 mil pessoas de 160 países e 1,8 mil cidades já participaram deste programa. Confira mais informações no site https://www.instagram.com/votivalley/.

Mais informações sobre os trabalhos realizados pela Águas Andradina e as ações de inovação desenvolvidas pela empresa, acesse www.igua.com.br/andradina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar