ANDRADINACASTILHOENTRETENIMENTOHISTÓRIAS DA NOSSA GENTEPOLICIALREGIÃO

2º BPM/I celebra 56 anos de história com solenidade e homenagem em Araçatuba

Cerimônia reuniu diferentes gerações da Polícia Militar e marcou a primeira outorga da Medalha Cinquentenária do batalhão

O 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I) celebrou seus 56 anos de história com uma solenidade realizada na quarta-feira, 26 de agosto, em Araçatuba, reunindo policiais militares da ativa, veteranos, antigos comandantes e autoridades civis e militares.

Mais do que marcar o aniversário da unidade, a cerimônia colocou lado a lado diferentes gerações que participaram da construção da história do batalhão.

O Roni Paparazzi apurou que um dos principais momentos foi a realização da 1ª Outorga da Medalha Cinquentenária do 2º BPM/I, honraria destinada ao reconhecimento de personalidades e integrantes que contribuíram de maneira relevante para a trajetória, fortalecimento e missão institucional da unidade.

Passagem simbolizou continuidade

Outro momento simbólico da solenidade foi a tradicional Passagem da Chama da Honraria.

Na cerimônia, o comandante anterior do 2º BPM/I, tenente-coronel PM Antônio Lino Neto, realizou a passagem da honraria ao atual comandante, tenente-coronel PM Renê Rodrigues Antonio.

O ato representa a continuidade dos valores, da história e da missão institucional do batalhão entre aqueles que assumem a responsabilidade pelo comando da unidade.

A celebração contou ainda com antigos comandantes e policiais militares veteranos, que retornaram para o encontro e participaram das homenagens.

Também estiveram presentes magistrados, promotores de Justiça, prefeitos, vereadores, representantes da Polícia Civil e integrantes de outras instituições ligadas à segurança pública.

Entre as autoridades militares estavam o comandante do Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), coronel PM Marcos Rogério Lemes, e a diretora de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, coronel PM Adriana Roledo Belluzzo.

Memória de quem construiu o batalhão

Segundo o atual comandante, tenente-coronel PM Renê Rodrigues Antonio, a comemoração representa também um momento para reconhecer quem participou da trajetória da unidade.

“Mais do que comemorar uma data, os 56 anos do 2º BPM/I representam uma oportunidade de reverenciar a memória daqueles que dedicaram parte de suas vidas à Unidade e reconhecer o legado deixado por cada policial que contribuiu para sua história.”

A solenidade terminou reunindo passado e presente de uma instituição que chega aos 56 anos mantendo como missão o policiamento e a proteção da sociedade.

🚨 ANTES DE VIRAR NOTÍCIA…

…ela chega para quem acompanha o Roni Paparazzi +100 MIL pessoas já fazem parte dessa comunidade..

🟢 Canal Oficial no WhatsApp

📸 @ronipaparazzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar