POLICIAL
Prefeito Paulo Boaventura lamenta a morte do cantor Mauri, que se apresentou na Festa do Pescador

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – O prefeito de Castilho, Paulo Boaventura, usou as redes sociais nesta segunda-feira (08) para lamentar profundamente a morte do cantor Mauri Lima, da dupla Maurí & Maurício, que esteve na cidade em agosto deste ano durante a Festa do Pescador.
“Hoje nos despedimos, com profunda tristeza, do querido Mauri. Tive a honra de recebê-lo em nossa Festa do Pescador, onde sua música trouxe alegria, emoção e união ao nosso povo. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também a lembrança de um artista generoso, simples e talentoso. Que Deus conforte a família, os amigos e todos os fãs. Castilho agradece por tudo, Mauri”, afirmou o prefeito.
O ACIDENTE
Mauri Lima morreu no domingo (07) após um grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt, KM 372,7, em Miracatu (SP). Ele estava em uma van que se envolveu em uma colisão traseira com um caminhão e um automóvel.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a van transportava nove passageiros e o condutor. O impacto provocou duas mortes — entre elas a do artista — e deixou outros feridos leves e moderados.
A assessoria da dupla Chitãozinho e Xororó, irmãos de Mauri, confirmou o falecimento nas redes sociais e informou que Maurício, parceiro musical há 35 anos, está bem fisicamente e sendo acompanhado.
A concessionária Arteris Régis informou que o acidente ocorreu por volta das 14h40. A faixa da direita e o acostamento precisaram ser interditados, gerando cerca de 17 quilômetros de congestionamento até a liberação total da via às 18h40.
A equipe de Chitãozinho e Xororó agradeceu as manifestações de carinho e pediu respeito ao momento de dor da família.