POLICIAL

SIG recupera bicicleta elétrica furtada e adolescente é identificado em Três Lagoas

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – Na manhã desta quarta-feira (03/12), equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas/MS intensificaram ações de repressão a crimes contra o patrimônio nas regiões da Vila Piloto, Jupiá e Cinturão Verde, durante a Operação CODESUL II.

Durante as diligências, os investigadores avistaram um adolescente de 16 anos transitando em uma bicicleta elétrica em atitude suspeita. O veículo apresentava pintura preta aplicada sobre a cor original azul, levantando fortes indícios de adulteração visual para ocultar a origem ilícita.

Após checagem, os policiais confirmaram que se tratava de uma bicicleta furtada no dia 12 de novembro deste ano, no Bairro Jardim Alvorada. Avaliada em R$ 5.000,00, ela foi apreendida e será devolvida à vítima.

O adolescente foi conduzido à sede da SIG, onde prestou declarações acompanhado de sua representante legal. Ele confessou ter adquirido a bicicleta há cerca de dez dias de outro adolescente, já conhecido por envolvimento em furtos e roubos, e admitiu saber que o bem era produto de crime.

Em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o menor foi ouvido e liberado, mas responderá aos procedimentos legais cabíveis, que poderão resultar em sua internação na UNEI, dependendo de decisão judicial.

A Polícia Civil também identificou o adolescente responsável pelo furto inicial, que será responsabilizado pelo ato infracional.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em coibir crimes patrimoniais e recuperar bens subtraídos da população.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar