REGIÃO

Castilhense pode salvar vida com doação de medula óssea e mobiliza campanha para novos voluntários

A jornalista e esteticista Paula Bonfim, de 41 anos, recebeu recentemente uma notícia emocionante: seu cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) indicou uma possível compatibilidade com um paciente que precisa de transplante.

A chance de encontrar um doador compatível é considerada extremamente rara, o que torna o gesto de Paula ainda mais significativo. “Quando recebi a mensagem pensei que pudesse ser trote. Não respondi e entrei em contato com a Redome. Fui informada que estavam tentando me encontrar e perguntaram se eu tinha interesse em ser a doadora”, relatou.

Diante da confirmação, Paula não teve dúvidas. No dia seguinte, viajou até Barretos, onde realizou a coleta de DNA para dar sequência ao processo. Emocionada, ela compartilhou sua motivação:

“Fiquei muito feliz e entendi com a vida a frase que me toca desde a infância: há mais alegria em dar do que receber. A vida da gente só tem sentido quando é gasta por aqueles que precisam de nós, sem a espera de algo em troca. Assim como Jesus nos ensinou.”

O cadastro de Paula havia sido feito há mais de 15 anos, quando uma equipe do Hospital de Amor de Barretos esteve em Castilho para cadastrar possíveis doadores. Agora, ela deseja ampliar esse movimento solidário.

Paula já procurou a Prefeitura de Castilho e a ONG Matheus Vive para juntos promoverem uma nova campanha de cadastramento em parceria com o Hospital de Amor. O objetivo é inspirar mais pessoas a se tornarem doadoras e, assim, aumentar as chances de salvar vidas.

“Quero que outras pessoas sintam a mesma alegria que estou sentindo agora. Um simples gesto pode significar a esperança de vida para quem mais precisa”, reforçou a castilhense.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar