POLICIAL

Veículo acumula 1.232 pontos na CNH de motorista morto há 10 anos

Um caso inusitado chamou a atenção do Detran-SP durante ação de monitoramento inteligente no trânsito da capital. Um veículo, localizado no último dia 25 de agosto na Avenida Sapopemba, zona leste de São Paulo, acumulava nada menos que 229 infrações, somando R$ 123 mil em multas e débitos.

O mais impressionante é que todas as infrações estavam sendo lançadas no prontuário de um motorista falecido em 2015, há exatos dez anos, ano também do último licenciamento do carro. Ainda assim, o veículo continuava circulando normalmente, evidenciando a prática irregular conhecida como “só para rodar”, quando automóveis são adquiridos sem documentação em dia.

De acordo com o levantamento, as infrações correspondem a 1.232 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), número muito acima do permitido por lei e que reforça a gravidade do caso. O carro, avaliado em apenas R$ 20 mil na tabela Fipe, acumulava débitos quase seis vezes superiores ao seu valor de mercado.

Entre as irregularidades cometidas estavam excesso de velocidade (acima de 20% e até superior a 50% do limite permitido), uso de faixas exclusivas de ônibus e falta do cinto de segurança.

A identificação só foi possível graças ao projeto piloto do Detran-SP, que utiliza inteligência artificial e análise de dados para monitorar veículos com histórico de infrações recorrentes. O mapeamento indicou que o carro circulava principalmente nos bairros do Tatuapé, Itaquera e Itaim Paulista, sempre no período da tarde.

Após as informações serem repassadas à Polícia Militar, o veículo foi apreendido e levado para um pátio em São Bernardo do Campo. Para ser liberado, será necessário quitar todos os débitos; caso contrário, o carro poderá ser leiloado, com os valores revertidos aos cofres públicos.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar