REGIÃO
Assistente Social de Castilho critica devolução de equipamentos pela Prefeitura de Andradina: “Serviço referência merece apoio, não retirada”

A assistente social Tassiane Souza, da Prefeitura de Castilho, usou as redes sociais para se manifestar sobre a recente decisão da Prefeitura de Andradina administrada pelo prefeito Mario Celso, que determinou a devolução de equipamentos essenciais utilizados pela Casa George Muller 2, instituição que acolhe adolescentes órfãos e em situação de vulnerabilidade. A informação é do Roni Paparazzi.
Segundo Tassiane, que atua em outro município, a medida contraria o trabalho reconhecido da instituição:
“Este serviço é uma referência. Acredito que o governo poderia era aumentar recursos, fazer novas parcerias, e não solicitações como essa”, escreveu.
A Casa George Muller 2 atua dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), garantindo proteção integral a jovens com direitos severamente violados. Para Tassiane, seria mais adequado que os equipamentos fossem doados oficialmente à instituição:
“Não é possível que não poderiam fazer um termo de doação quanto a esses itens, a um serviço prestado com tanta responsabilidade e excelência.”
A manifestação gerou apoio nas redes sociais, reacendendo o debate sobre a valorização de entidades que prestam serviços socioassistenciais essenciais, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade social.