POLICIAL

Operação Laços de Família: alvo principal de 32 anos morre em confronto com a PM em Mirandópolis; R$ 12 mil foram apreendidos na casa

Na manhã da última sexta-feira (29/8), por volta das 6h, uma operação conjunta entre o GAECO (Ministério Público), a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na morte de Marcos Patrick da Cruz, de 32 anos, durante cumprimento de mandado de prisão em sua residência, localizada na rua Santa Catarina, bairro São Lourenço de Fátima, em Mirandópolis/SP.

O confronto

O Roni Paparazzi apurou que ele é considerado um dos principais alvos da Operação Laços de Família, Marcos Patrick reagiu à abordagem policial ao ser surpreendido em um dos quartos da casa. Armado com um revólver calibre .38, ele efetuou um disparo contra os policiais. Diante da agressão, os militares revidaram com oito tiros de pistolas Glock calibre .40. O investigado foi atingido e morreu no local.

Na residência, além da arma e munições, foram apreendidos drogas, celulares e uma quantia superior a R$ 12 mil em espécie, apontada como fruto do tráfico.

Segundo informações apuradas, Patrick costumava afirmar publicamente que “preferia morrer a voltar para a prisão”.

Atuação da perícia e encaminhamentos

Após o confronto que se deu por volta das 6h, a Perícia da Polícia Técnico-Científica chegou ao local por volta das 7h45. A ocorrência começou a ser apresentada na Delegacia às 8h46. Às 9h03, foi expedida a requisição para o IML de Andradina, para onde o corpo foi encaminhado, chegando por volta das 10h.

Investigação e operação

As apurações indicavam Marcos Patrick como o principal fornecedor de drogas para presídios da região e responsável por abastecer o tráfico local com o uso de motocicletas, algumas apreendidas durante a ação. Ele também fazia parte de núcleos familiares ligados ao PCC, que garantiam a expansão da atividade criminosa em Mirandópolis e entorno.

A Operação Laços de Família cumpriu 19 mandados de prisão temporária em Mirandópolis, 1 em Araçatuba e 23 de busca e apreensão. No total, 14 pessoas foram presas, além da apreensão de drogas, celulares e dinheiro. Também houve intervenção em presídios, como em São José do Rio Preto, onde aparelhos utilizados por integrantes da facção foram localizados.

A ação mobilizou 61 equipes, com 129 policiais militares, 54 agentes da Polícia Civil, além do Canil e do apoio aéreo do Helicóptero Águia.

Enterro do alvo

O corpo de Marcos Patrick foi liberado após os procedimentos legais e sepultado no sábado (30/8) em cerimônia realizada pela funerária local de Mirandópolis.

Significado da operação

De acordo com o Ministério Público, a morte de Marcos Patrick e as prisões realizadas representam um duro golpe contra o tráfico de drogas e o abastecimento dos presídios da região, desarticulando núcleos familiares ligados ao PCC e enfraquecendo sua estrutura no interior paulista.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar