POLICIAL
Complexo Penal de Lavínia registra duas apreensões de drogas com visitantes

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – O Complexo Penal de Lavínia registrou duas apreensões de entorpecentes neste domingo (2), em ações distintas realizadas nas Penitenciárias I e III. Em ambos os casos, as mulheres envolvidas eram casadas com detentos que cumprem pena nas unidades prisionais.
Na Penitenciária I “Vereador Frederico Geometti”, durante o procedimento de revista por meio do escâner corporal, os policiais penais identificaram imagem suspeita na região lombar de uma visitante. Ao ser questionada, a mulher confessou transportar um invólucro escondido no cós da calça. O material continha 198 gramas de substância esverdeada, semelhante à maconha, que foi entregue de forma espontânea.
Já na Penitenciária III “ASP Paulo Guimarães”, outra mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com um invólucro contendo 52 gramas de material do tipo pastilhas, com características de droga sintética.
Em ambos os casos, as visitantes foram detidas e a Polícia Militar acionada para conduzi-las à Delegacia de Polícia de Lavínia, onde foram tomadas as providências judiciais e policiais cabíveis.
A Secretaria de Administração Penitenciária destacou que as ações de revista são fundamentais para manter a segurança e a ordem dentro das unidades prisionais, impedindo a entrada de materiais ilícitos.