REGIÃO
Grupo Reviver participa de palestra do CVV em Castilho durante o Setembro Amarelo

O Grupo Reviver – Melhor Idade, formado por integrantes da 3ª idade castilhense, participou nesta terça-feira de uma palestra promovida pela equipe do Centro de Valorização da Vida (CVV), do posto de Andradina.
A iniciativa partiu do convite da diretora de Departamento de Assistência Social e coordenadora do Serviço de Convivência do Grupo Reviver, Giseli Yamamoto, que destacou a importância de levar reflexões sobre saúde mental e valorização da vida aos idosos.
Voluntários compartilharam experiências
O encontro contou com a presença de quatro voluntários do CVV: a ex-prefeita de Andradina, Tamiko, o ex-delegado Dr. Casati, além das voluntárias Toninha e Paulinha. Cada um compartilhou suas experiências no trabalho voluntário e destacou a relevância do apoio emocional oferecido pela entidade.
Dr. Casati e Tamiko realizaram uma explanação detalhada sobre quando e como acionar o CVV, trazendo dados e estatísticas relacionadas à prevenção do suicídio.
Setembro Amarelo e a valorização da vida
A palestra integrou a programação do Setembro Amarelo, campanha mundial que chama a atenção para a prevenção ao suicídio e busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de falar abertamente sobre o tema.
O CVV atua há décadas oferecendo apoio emocional gratuito e sigiloso, por meio de voluntários treinados para ouvir e acolher pessoas em crise.
Com esta atividade, o Grupo Reviver foi incentivado a refletir sobre a valorização da vida e a importância de buscar ajuda quando necessário, reforçando a necessidade de ampliar o diálogo sobre saúde mental em todas as faixas etárias, especialmente na 3ª idade.