POLICIAL

Homem que enterrou 6 árvores recebe multa ambiental de mais de 20 mil

A Polícia Ambiental de Bilac (SP), multou nesta segunda-feira (18), o responsável por realizar degradação ambiental contra a flora.

Durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da Operação “Dia da árvore”, em Atendimento ao Rit n° 2BPAmb-053/103/23, bem denúncia através do monitoramento de imagens, a equipe realizou vistoria na propriedade citada, onde constatou a supressão de 2,93 ha de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, considerada Objeto Especial Proteção, referente a 03 fragmentos florestais, 0,18 ha de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração em área considerada de Preservação Permanente, e ainda a supressão de 06 árvores nativa, das espécies angico e Ipê, as quais foram enterradas.

Localizado o responsável pela área, apresentou dois Relatórios Técnicos, assinados por engenheiro agrônomo, com informações errôneas a respeito da vegetação, do local, e legislação citadas. Cabe salientar que para caracterização da área, a equipe buscou imagens de satélite, bem como se utilizou de banco de dados do antigo Instituto Florestal, e de parte da vegetação que não foi suprimida, uma vez que a mata faz diversa com outra propriedade.

Face ao esclarecido foram elaboradas 03 Autuações, por incorrer nos artigos, 43, 49 e 52 todos da resolução SIMA n° 05 de 2021, todos com penalidade de multa simples que totalizaram R$ 20.615,00
O autuado foi orientados quanto a necessidade de comparecer no Atendimento Ambiental.
O ocorrência será encaminhada ao Distrito Policial via ofício.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar