REGIÃO

Saúde de Andradina pede que população informe encontro de morcegos

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar alerta sobre a raiva transmitida por morcegos.
 
Todo e qualquer cidadão que tenha visto ou encontrado morcegos voando de dia ou morto em seu quintal ou residência, especialmente àquelas pessoas que têm cães e gatos e que possam ver seus animais caçando morcegos, devem informar a Secretaria Municipal de Saúde ou Coordenadoria de Defesa Agropecuária – Unidade de Andradina – SP.
 
Produtores rurais que têm animais que são criados em regiões de maior risco de espoliação pelos morcegos hematófagos e que podem se contaminar com o vírus da Raiva. Esses produtores devem fazer o controle dos morcegos usando a pasta anticoagulante ao redor das feridas dos animais provocadas pelos morcegos; fazer vacinação antirrábica preventiva e, informar a presença de animais mortos (morcegos, bovinos, equinos, suínos etc.) ou com sinais de raiva, para a Coordenadoria de Defesa Agropecuária – Unidade de Andradina – SP.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar