POLICIAL
Comando do 12º BAEP presta homenagem ao cão policial Aragon, herói de quatro patas que serviu à corporação por 10 anos

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – É com profundo pesar que o 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) comunica o falecimento do cão policial Aragon, um verdadeiro símbolo de bravura, disciplina e lealdade dentro da tropa.
Durante 10 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo, Aragon participou de diversas operações táticas, patrulhamentos e missões especiais, sempre ao lado dos policiais do BAEP, representando com orgulho a força e o espírito da corporação.
Após sua merecida aposentadoria, o cão foi reformado administrativamente e adotado por uma família, onde passou seus últimos dias recebendo amor, cuidado e conforto, desfrutando da paz conquistada após uma vida de dedicação à segurança pública.
Como forma de reconhecimento, o 12º BAEP realizará um cerimonial de despedida em homenagem a Aragon, nesta segunda-feira (20 de outubro de 2025), às 10h, na Cardassi Pet, localizada na Rua Tiradentes, nº 713 – Jardim Paulista, Araçatuba (SP).
Antes da cerimônia, o corpo de Aragon, sob os cuidados da Faculdade UNESP, será escoltado pelos policiais do 12º BAEP às 09h30, em um cortejo simbólico que representa o último deslocamento do guerreiro, agora rumo ao descanso eterno.
“Aragon não era apenas um cão de trabalho, mas um verdadeiro parceiro de farda.
Leal, corajoso e incansável, ele cumpriu sua missão com honra e dedicação.
Aragon, missão cumprida. Descanse em paz, guerreiro.” — mensagem oficial do 12º BAEP.