POLICIAL

Batalhão da PM de Andradina tem militar com curso de APH

O sargento Fernandes, do Pelotão de Força Tática do 28º BPM/I de Andradina (SP), frequentou e concluiu com êxito o curso de “Atendimento Pré-Hospitalar Tático”.

Com duração de duas semanas, foi ministrado por profissionais do COE – Comandos e Operações Especiais, sediado na capital de São Paulo, responsável por atender ocorrências altamente complexas, como criminosos escondidos em mata, favelas e mangues, enfrentamento a quadrilhas e bandos fortemente armados e localização de pessoas perdidas em matas.

O objetivo do curso foi aprender técnicas de socorro a policiais feridos com a utilização do torniquete em ferimentos provocados por disparos de armas de fogo, durante confrontos com criminosos, onde a correta utilização desta ferramenta minimiza a perda de sangue e consequentemente o choque hipovolêmico, que é a principal causa de óbitos nestas situações.

Fernandes será o responsável por disseminar o conhecimento adquirido a todo o efetivo do Batalhão, que é constantemente treinado para melhor atender a todo tipo de ocorrência, desde as mais simples, até as mais complexas, sempre com o objetivo final de servir a proteger a sociedade paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar