REGIÃO

Câmara de Andradina convoca secretária para prestar informações sobre incêndio em cooperativa

Os vereadores de Andradina tomaram uma importante iniciativa em relação ao incêndio que destruiu o barracão da Cooperandra (Cooperativa de Trabalho de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Semi Sólidos e Derivados de Andradina) ocorrido no dia 25 de maio. A secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Leila Rodrigues, foi convocada a comparecer em uma sessão extraordinária que será realizada na próxima segunda-feira (19), às 18h.

Logo após o incêndio, a Câmara aprovou a devolução à Prefeitura de R$ 230 mil, referente ao duodécimo destinado ao Legislativo, para que seja direcionado à recuperação do local, inclusive para a compra de maquinário necessário, como esteira para seleção e separação do material reciclável e prensas. A convocação da secretária foi assinada pelo presidente da Câmara, Coxinha Prando (PRTB), e aprovada pelo plenário, evidenciando o interesse dos vereadores em buscar esclarecimentos sobre o ocorrido e tomar medidas adequadas em relação ao incidente que afetou a Cooperandra.

O incêndio que atingiu o barracão da cooperativa causou grandes prejuízos materiais, além de impactos ambientais significativos. Diante dessa situação, os vereadores consideraram fundamental a presença da secretária Leila Rodrigues para prestar informações detalhadas sobre o ocorrido, bem como apresentar esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo município para auxiliar a cooperativa e seus membros.

A sessão extraordinária proporcionará um espaço adequado para que a secretária possa relatar os esforços realizados pela administração municipal até o momento, além de apresentar planos e ações futuras para lidar com as consequências do incêndio e auxiliar a Cooperandra na sua reconstrução e retomada das atividades.

O presidente Coxinha Prando afirmou que a expectativa é a de que a presença da secretária na sessão extraordinária proporcione uma troca de informações transparente e aberta, permitindo que os vereadores compreendam a situação em sua totalidade e possam tomar as medidas necessárias para auxiliar a cooperativa e garantir a continuidade de suas importantes atividades para a comunidade de Andradina.

A convocação da secretária municipal demonstra o compromisso dos vereadores em buscar soluções e apoio às instituições e projetos relevantes para o desenvolvimento sustentável do município, reforçando a importância da cooperação entre poder público e sociedade civil para superar os desafios enfrentados pela comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar