POLICIAL

67 policiais em fase de formação passam por treinamento de defesa pessoal

Sessenta e sete soldados de 2ª Classe da Polícia Militar, que estão na 2ª fase da formação, para atuar no policiamento preventivo e ostensivo participaram na semana de treinamento de simulação de técnicas policiais e procedimentos operacionais no CPI-10 de Araçatuba SP. O objetivo do treinamento foi de combinar técnicas em ambientes diferentes dos habituais, além de proporcionar situações que podem ocorrer no dia a dia.

Foi realizado treino de técnicas de defesa pessoal e exercício simulado de averiguação de pessoa em atitude suspeita, no que os policiais em formação foram desafiados a combinar técnicas de tiro defensivo na preservação da vida, como busca e varredura em esquinas, abordagem e busca pessoal, verbalização, gradação do uso da força e percepção de atitudes suspeitas no ambiente.

Para o treinamento foram utilizados equipamentos específicos de defesa pessoal como luvas e capacetes, e armas de treinamento, o que colocou os soldados em situação próxima das situações que poderão enfrentar durante sua atividade no policiamento preventivo.

Foram passadas situações nas quais policiais militares já se depararam durante as atividades, demonstrando a necessidade de constante treinamento para diminuir erros e, com isso, evitar situações de crise. É a Polícia Militar do Estado de São Paulo investindo na formação dos futuros agentes de segurança pública, na busca de ofertar à sociedade paulista serviço de excelência.

Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar