Revista Fala Foto Cleber Carvalho

A ACRIMESP (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo), fundada em 02 de dezembro de 1980, é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede e foro na Capital do Estado de São Paulo, constituída de advogados criminalistas e académicos de direito, inscritos na Entidade, contudo pode ser integrada por profissionais de outras áreas da advocacia.

Seu quadro associativo é composto por mais de 74 mil membros no estado de São Paulo, uma demonstração de reconhecimento também por parte da categoria que ela representa. Tendo como presidente vitalício do Conselho Deliberativo, o renomado advogado andradinense Dr Ademar Gomes.

“A ACRIMESP continua, com muito orgulho, merecendo o reconhecimento nacional pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol do advogado criminalista, da Advocacia como um todo e no debate das questões nacionais.

Tem sempre reafirmado seus objetivos e firme propósito, na união e colaboração aos advogados criminalistas e estudantes de direito, em continuar a lutar pela defesa das prerrogativas da classe, somando um significativo número de vitorias e realizações que nos conferem projeção nacional, respeito da opinião pública e força política, na comunidade jurídica, das autoridades do Poder Judiciário, de todas as esferas da Administração Pública e na sociedade em Geral”, Dr Ademar Gomes.

A ACRIMESP regional Andradina teve sua diretoria diplomada em agosto de 2016 e a cada dia ganha mais força e adesão. Atualmente, conta com 21 membros, tendo como presidente o advogado Gilvaine Cruz Ortuzal Ormos.

Em destaque, alguns membros que fazem parte de comissões que estão fazendo a diferença são: Dra Ana Paula Schoriza (Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher), Dra Bruna Begas Prado (Presidente da Comissão de Proteção e Defesa da Criança e do Adolescente), Dr Fabio de Sousa Nunes da Silva (Presidente da Comissão de Estudos do Processo Penal) e Dr Gustavo Corazza (Presidente da Comissão de Ética e Disciplina).

Dra Ana Paula

Ela é advogada e mestre pela PUC de São Paulo e continua os trabalhos que já desenvolvia na
especialidade dos Diretos da Mulher na capital paulista.

Dra Bruna Prado

É especialista em Direito Processual Civil, Criminal, Empresarial, Internacional e do Trabalho,
também trabalha na equipe da Advocacia Shoriza & Ortuzal. Na comissão pretende estreitar
relacionamentos e parcerias com a Vara da Infância e Juventude, Prefeitura, Conselho Tutelar e com o Concrian, para desenvolver trabalhos de conscientização e estratégias de soluções de
conflitos inerentes às crianças e jovens, em especial àqueles em estado de vulnerabilidade de
nossa cidade.

Dr Fábio Nunes

Ele foi coordenador do tradicional Complexo Damásio em São Paulo, e atualmente mantém
escritório em Andradina, é mestre e especialista em Direito Público e Processo Penal. Se sente bastante motivado em coordenar grupos de estudos de casos práticos e possíveis soluções com várias técnicas e teses defensivas, além de ministrar palestras.

Dr Gustavo Corazza

Corazza é formado pela Faculdade de Direito Toledo de Araçatuba em 1998, pós graduado em processo Civil e Ciências Penais, atuante nas áreas cível, criminal, trabalhista, família e sucessões, atuando ainda na área de direitos bancários e Tribunal do Juri, com escritório à rua Paes Leme, 2035, em frente ao fórum de Andradina.

Quanto à atuação junto à comissão tem como objetivo promover orientação e fiscalização da forma de trabalho dos advogados, pautando sempre pelo melhor desempenho e ética profissional.